fbpx
Scroll to top
Assets and sucession planning
June 3, 2019

Planejamento patrimonial e sucessório

A harmonia é o principal fator que leva a prosperidade e equilíbrio das empresas. Em empresas familiares vem se provando a cada dia, que a sucessão familiar é fator preocupante que pode quebrar a trajetória de sucesso, inviabilizar sua operação ou conspirar para seu desaparecimento. De forma que o empresário decide pelo processo de Sucessão Familiar, seja pelo amor ou pela dor.

 

O TM Law possui uma equipe especializada na formatação, desenvolvimento, implementação e acompanhamento de planejamentos sucessórios, patrimoniais e societários, possibilitando às empresas familiares maior organização e eficácia em sua governança, diminuindo os impactos da sucessão no ambiente de negócios, permitindo a salvaguarda, disposição e partilha dos bens e, principalmente, economia tributária.

 

Neste sentido, o TM Law vem atuando juntamente com as empresas familiares de sucesso que optam pela sucessão familiar por meio de estratégias societárias, como a constituição de sociedades denominadas holdings. Possibilitando a conjugação das atividades das empresas familiares e os bens da família, em sociedades distintas, de maneira a proporcionar uma tributação diferenciada, promovendo fácil acesso ao crédito no mercado e agilidade no processo de inventário, evitando que problemas emocionais e familiares atrapalhem o planejamento sucessório e os negócios. Permitindo, ainda, maior centralização das decisões financeiras, diretrizes e decisões do grupo empresarial familiar, reduzindo a margem de erros cometidos pelos detentores do poder de decisão na sociedade empresária.

 

Os Planejamentos são elaborados de forma criteriosa, levando-se em consideração a forma de sociedade (sociedade anônima, limitada, etc.), a composição acionária ou societária (capital aberto, fechado, ou outro), o principal objetivo (familiar ou patrimonial, por exemplo), as estratégias de negócios, a forma de administração, as relações familiares, as finanças, o mercado, entre outros fatores.

Interessado? Entre em contato

    Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência.