fbpx
Scroll to top
Arbitration and Mediation
June 3, 2019

Arbitragem e Mediação

Tratadas e identificadas como formas para a solução de conflitos, descongestionando o Poder Judiciário, a Arbitragem e a Mediação são modelos processuais que vêm sendo cada vez mais utilizados no Brasil, proporcionando rapidez e eficácia na solução de litígios.

 

Os que optam por resolver as suas disputas por meio da Arbitragem podem gozar de diversos benefícios. Entre os principais, está a rapidez para resolver os conflitos de forma definitiva, possibilitando que a sentença seja executada de imediato. Outro fator importante é que o árbitro normalmente é um especialista na matéria controvertida. Diferentemente de um juiz, o árbitro possui conhecimentos técnicos específicos sobre o assunto, possibilitando que o caso seja melhor avaliado. Além disso, o litígio pode ser solucionado sem expor publicamente os envolvidos. Assim, o conteúdo fica apenas entre as partes e os árbitros que compõem o tribunal, que estão sujeitos a sigilo profissional, possibilitando a confidencialidade na resolução dos conflitos.

 

Já a mediação, diferentemente da arbitragem, caracteriza-se por ser um procedimento não litigioso. De forma que, com a ajuda do mediador, as partes buscam solucionar o conflito existente de maneira conjunta para que seja alcançado um resultado satisfatório para ambas.

 

O TM Law possui vasta experiência na representação de nossos clientes em procedimentos arbitrais e de mediação.

Interessado? Entre em contato

    Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência.